domingo, 30 de abril de 2017

Brasil

Eles, os Índios, são os verdadeiros Brasileiros... O resto é uma mistura, que traz o bom e o mau do mundo, uns merecem o solo rico que vivem, outros, merecem apenas o solo.

Olhar para o caso Temer hoje, é olhar para uma folha, de uma árvore de copa cheia, a tal nuvem de fumaça que esconde os: Ramos; Galhos; Tronco e principalmente, a raiz de tudo... Descoberto e agarrado ao poder, me fez lembrar um recente candidato a presidente em França, que num mesmo cenário, e agarrado a este poder, se manteve na candidatura até o limite... O que mostra que a corrupção faz parte hoje da Oligarquia mundial.

De qualquer forma, o "escândalo" do Brasil, acontece por ninguém imaginar que iriam ver e saber na prática, o que todos sabiam nos corredores e nos bares... Isto é que incomoda, mas, faz bem para todos verem.

Um estudo feito há alguns anos no Brasil, dizia que 70% dos Brasileiros se estivessem no poder, poderiam tirar partido para si disso, o que deixa apenas 30% da população, cerca de 30 milhões de brasileiros capazes de trabalhar para o bem comum.

Mas, o que acontece hoje, não é obra do acaso, provém de uma manobra da Maçonaria brasileira, representada politicamente no Brasil e maioritariamente pelo PSDB, que decidiu abrir caça ao PT, Lula e sua esquerda reformista, que estava tendo demasiado sucesso, como aliás, vemos agora em Portugal, e se preparava para ficar no poder uns 30 anos, após 2 mandatos do Lula e 2 de Dilma, e com a possibilidade de regresso de Lula em 2018, quiçá, para mais 2 mandatos, era muito tempo longe do poder... Mas, a gota de água, foi a descoberta do Pré sal, a maior reserva de Petróleo alguma vez encontrada no Brasil e uma das maiores do Mundo, a direita, sabia que ficaria décadas afastada do poder, sendo uma oposição apenas, e sem poder colocar a mão em tanto benefício vindo deste Petróleo.

Mas, quando digo que foi a gota de água, foi porque com a aparição desta reserva enorme do Ouro Negro, o Brasil passou a ser cobiçado pelos mesmos que derrubaram Angola e Venezuela, apertando botões... No caso do Brasil, é mais difícil apenas apertar botões, porque a economia diversa do Brasil, faz do Petróleo um prémio extra, mas, desde então, passou o Brasil a ser um alvo destes inecrupulosos poderes, que derrubam e criam governos pelo Petróleo, e o problema da oposição brasileira, passou a ter um aliado de peso, com muito dinheiro para comprar influência, na política e não só... Dai nasceu a operação Lava Jato, depois a destruição da Petrobrás, onde uma espécie de justiceiro, tendencioso, preconiza uma espécie de salvador, mas, que por muito tempo, era apenas um instrumento da tal organização do avental, hoje vemos o Brasil tombar como Angola e Venezuela, a beira de um caos social sem rumo aparente, a menos que dos 30% sujam alguém com força suficiente para representar este rumo, caso contrário, o caos, irá levar o país, a entregar suas reservas para sobreviver, e desta forma, mais uma vez, o Ouro Negro, chega as mãos dos mesmos, simples assim...

O resto, o resto é fumaça e folhas de árvores...

Sem comentários:

Enviar um comentário